STEMAC é a primeira empresa em Goiás a apostar no Projeto Pescar

Projeto Pescar

A STEMAC foi a primeira empresa a instituir no estado de Goiás o Projeto Pescar, programa social-profissionalizante para jovens em situação de vulnerabilidade social. O programa é oferecido na Unidade Julieta da Cruz Buneder, na Unidade Fabril Goiás em Itumbiara. Nesta primeira turma, 15 jovens selecionados no bairro Nossa Senhora de Lourdes, localidade com alto índice de criminalidade, serão capacitados em iniciação profissional em Eletromecânica. Além da capacitação, a empresa oferece transporte e alimentação. A formatura desta primeira turma está prevista para novembro de 2016. Ao todo, 27 voluntários, entre funcionários da STEMAC e apoiadores, estão envolvidos no Projeto.

 Sobre o Projeto Pescar

A STEMAC inaugurou sua unidade do Projeto Pescar em março de 2006, em Porto Alegre, oportunizando anualmente capacitação em Eletricidade Básica e Eletromecânica. Esta iniciativa visa o resgate de jovens em situação de vulnerabilidade social e, consequentemente maiores possibilidades de ingresso no mercado de trabalho e melhores condições socioeconômicas.

Ao longo desse período, a empresa já capacitou mais de 430 jovens, com 80% de empregabilidade tanto na STEMAC quanto em empresas parceiras.

Um comentário

  • Lauana disse:

    Nossa, gostaria de parabenizar a empresa por esta iniciativa, sou moradora de Buriti Alegre-GO, cidade a 36km de Itumbiara, sou Engenheira Eletricista e sei o quão a região é carente deste tipo de projeto, iniciativas como esta da STEMAC, deveriam ter papel de destaque na mídia local, e serem apoiadas por governantes, e pessoas de renome.

    Parabéns.

Deixe seu comentário