Atitudes que transformam vidas

A STEMAC foi a primeira empresa a instituir no estado de Goiás o Projeto Pescar,  programa social-profissionalizante para jovens em situação de vulnerabilidade social. A primeira turma do estado concluiu a capacitação em Eletromecânica em novembro de 2016, na Unidade Julieta da Cruz Buneder, localizada nas instalações da Unidade Fabril Goiás em Itumbiara.

Neste ano a empresa inseriu no currículo do programa um valioso projeto que se caracteriza por ser uma atividade continuada. Trata-se da Horta Pescar, que a cada ano, novas turmas darão continuidade ao projeto, que tem por objetivo sensibilizar e conscientizar os jovens de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta. Esta iniciativa conta com importantes parceiros que nos apoiam em atitudes que transformam vidas.

Sobre o Projeto Pescar

A STEMAC inaugurou sua unidade do Projeto Pescar em março de 2006, em Porto Alegre, oportunizando anualmente capacitação em Eletricidade Básica e Eletromecânica. Esta iniciativa visa o resgate de jovens em situação de vulnerabilidade social e, consequentemente maiores possibilidades de ingresso no mercado de trabalho e melhores condições socioeconômicas.

Ao longo desse período, a empresa já capacitou mais de 400 jovens, com 80% de empregabilidade tanto na STEMAC quanto em empresas parceiras.

Deixe seu comentário