Oderich, uma empresa centenária

Por 15 de abril de 2020Quem já usa

A longa trajetória da Oderich começa em primeiro de junho de 1879. Foi nesta data há mais de um século que o jovem alemão Adolph Oderich, então com 22 anos desembarcou em Porto Alegre, vindo da cidade de Wittenburg a convite de uma empresa exportadora de Hamburg, na condição de Caixeiro Viajante.

Conservas Oderich S/A foi a primeira fábrica de conservas de carnes do Brasil. Hoje além da distribuição e vendas em todo Brasil, a Conservas Oderich também exporta para países dos cinco continentes. Os produtos obedecem aos mais rigorosos padrões internacionais e atendem às demandas e hábitos alimentares de diversas populações. De forma integrada, a Oderich, atua do campo à mesa do consumidor, comercializando e processando produtos e atuando em serviços portuários e de logística. A exportação combina proteínas animais de bovinos, aves e suínos com diferentes legumes, viabilizando soluções em produtos alimentícios.

Operando nos segmentos de varejo, distribuição food service, programas de merenda escolar, alimentos para ajuda humanitária (ONU) e para forças armadas de diversos países, a empresa está estruturada em seis unidades, sendo quatro no estado do Rio Grande do Sul (duas em São Sebastião do Caí, Pelotas e Eldorado do Sul), Goiás (Orizona) e Bahia (Salvador).

Norteada pelo compromisso com a sociedade, a empresa se engajou no atual cenário do combate a COVI-19 e fez doação de 3,3 mil embalagens de ketchup para serem distribuídas com álcool gel. O produto mais procurado nas farmácias e supermercados está sendo colocado dentro dos tradicionais potes vermelhos da Oderich.

Nos orgulhamos desta trajetória, onde mais de cem anos depois, o legado permanece vivo, nas relações construídas com as várias gerações de consumidores, uma relação de qualidade e respeito, sempre oferecendo produtos da mais alta qualidade.

Conte sempre com a nossa energia.

Deixe seu comentário