FAPESP, uma trajetória que nos orgulha

Por 7 de abril de 2020Quem já usa

A FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, apoia o desenvolvimento de projetos de pesquisa, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo.

Em março, a Fundação lançou editais emergenciais, no valor total de R$ 30 milhões, para apoiar projetos de pesquisa desenvolvidos por equipes em instituições de pesquisa ou micro e pequenas empresas interessadas em aprofundar o conhecimento sobre a infecção causada pelo Sars-CoV-2 e em desenvolver novas estratégias de contenção, testes diagnósticos ou medicamentos para conter a epidemia.

A expectativa é mobilizar pesquisadores do Estado de São Paulo a trabalhar no desenvolvimento de testes diagnósticos, terapias e procedimentos terapêuticos, no estudo de aspectos críticos da infecção viral, na pesquisa em procedimentos clínicos, na identificação e avaliação das respostas imunes, nas investigações epidemiológicas e na pesquisa sobre a contenção e minimização de comportamentos contraproducentes para a epidemia, entre outros desafios que cercam a COVID-19.

Neste momento de grande desafio, em defesa da saúde mundial, agradecemos a esta instituição que se dedica há mais de 70 anos a projetos de pesquisa.

Conte com a nossa energia. A nossa parceria é motivo de muito orgulho.

Deixe seu comentário