STEMAC recebe Prêmio Exportação RS

Por 12 de julho de 2013Eventos, Notícias
Prêmio Exportação RS

O Prêmio Exportação RS é a maior premiação aos exportadores, promovida por 16 entidades representativas do setor. No último dia 8 de julho, foram anunciados os vencedores da 41ª edição. A cerimônia, uma das mais esperadas no calendário de eventos do Estado, ocorreu no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, diante da presença de autoridades, lideranças e executivos das principais empresas exportadoras do Estado. Com o tema Valorização da Competitividade da Cadeia na Internacionalização, Desenvolvimento e Resultado das Empresas no Mercado Exportador.

A definição das empresas premiadas é feita com base na análise da estratégia exportadora e das condições setoriais no ano de 2012. Dentre as categorias premiadas, a STEMAC destacou-se como exportadora no setor de “Máquinas e Equipamentos”, por apresentar soluções criativas e inovadoras constituindo-se em referência para outras empresas. Na ocasião, esteve representada pelo Diretor Presidente Jorge Luiz Buneder que recebeu o prêmio.

A premiação valoriza as empresas que são modelos para incentivar o ingresso de novas organizações no mercado externo. “O Prêmio Exportação RS nasceu para reconhecer a ousadia, superação, competência, coragem e investimentos de vencedores que, ao escreverem a história de suas companhias, também ajudam a traçar novos caminhos para o Rio Grande do Sul”, explicou o presidente da ADVB/RS, Telmo Costa. Os critérios abrangem competência organizacional, novas experiências de sucesso, inovação em produtos ou processos, tecnologias e estratégias mercadológicas como o desenvolvimento de novos canais de comercialização.

Deixe seu comentário