O que são grupos geradores de energia

Por 19 de abril de 2018Notícias

Os Grupos Geradores são constituídos por um gerador, acionado por motor de combustão, sendo este alimentado por combustível (óleo diesel, gás natural, biogás e outros).

Estes equipamentos são indispensáveis em aplicações que necessitem de alta disponibilidade de energia elétrica, como é o caso da indústria de transformação de plásticos. As instalações podem ser destinadas tanto à substituição quanto à complementação do fornecimento de energia proveniente da rede elétrica, podendo ainda, ser utilizado em horário de ponta e obter uma economia de até 35% na conta mensal de energia.

Garantir o suprimento de energia elétrica quando há interrupção no fornecimento mantido pelas concessionárias é a aplicação mais comum dos grupos geradores. Disponível em tempo integral, o equipamento monitora a rede elétrica através de seu painel de controle. Em caso de falta de energia, ou se esta sair dos parâmetros aceitáveis, o equipamento entra em operação em questão de segundos e garante o funcionamento do sistema através da geração própria, até serem restabelecidas as condições normais de abastecimento.

Quem não dispõe hoje de energia de back up corre o risco de ver paralisadas desde tarefas rotineiras até estruturas complexas, como a linha de produção de uma fábrica ou os equipamentos de uma unidade médica. Ao mantermos um sistema de geração de energia própria garantimos autonomia nas operações, confiabilidade no atendimento das demandas, melhor gestão nos custos relativos as contas de energia, ganhos de produtividade, além de conforto e segurança dos usuários e clientes.

Os grupos geradores de energia são equipamentos de alto desempenho, projetas para suprir a necessidade de energia de forma confiável em empreendimentos de todo e qualquer porte, para quaisquer aplicações, como indústrias, supermercados, shopping centers, hospitais, edifícios residenciais e comerciais, hotéis e outros.

Interaja com nosso catálogo digital e confira qual de nossos produtos é o mais adequado às suas necessidades.

Fique atento. É importante contar com equipe especializada para a avaliar e identificar o equipamento que atenderá as suas demandas.

Deixe seu comentário