Hispamar inaugura novo centro de controle de satélites

Por 30 de abril de 2019Notícias, Quem já usa

Com investimentos de mais de R$ 40 milhões, a operadora satelital Hispamar inaugurou na quarta-feira, 24, seu novo teleporto e centro de controle de satélites, localizado em Serviente, no Rio de Janeiro. Segundo a filial brasileira do grupo espanhol Hispasat, o novo centro tem área de 30 mil m², conta com 33 antenas e permitirá futuras expansões – o plano da empresa é de ampliar a frota e atuação na América Latina.

A Hispamar contará com uma equipe de 62 profissionais, entre engenheiros e técnicos, para operar o complexo com disponibilidade de 24/7.

O novo centro e teleporto de Serviente vai monitorar e operar os satélites da frota Amazonas, atendendo pela nova instalação serviços de telecomunicações, como transmissão de conteúdos audiovisuais para TV e ensino à distância, redes corporativas, backhaul para telefonia móvel e conectividade de alto throughput disponível no satélite Amazonas 5, que oferece capacidade HTS em banda Ka com cobertura no Brasil e no restante da América Latina.

A implantação do centro de controle contou com uma equipe de especialistas STEMAC, que atuaram junto a outros importantes parceiros na especificação e soluções adequadas ao projeto.

Deixe seu comentário