Cuidados com o óleo diesel do grupo gerador

Os grupos geradores de energia instalados devem estar sempre prontos para operar a qualquer momento. Estes equipamentos são geralmente movidos à diesel que se degrada quando armazenado por longos períodos. Ao se deteriorar, o diesel passa a atacar os componentes metálicos do sistema de injeção de combustível aos quais ele mantém contato.

Por isso, orientamos a adoção de algumas medidas para controlar a degradação do combustível, entupimentos e danos aos componentes de injeção do motor, principalmente para equipamentos que passam longos períodos inoperantes ou que operam em emergência/stand-by.

Existem produtos desenvolvidos para evitar os problemas associados ao envelhecimento do combustível e o colapso resultante do armazenamento. Conhecidos por Estabilizador de Óleo Diesel, este produto reduz a formação de sedimentos, evita a proliferação de fungos e bactérias, além de manter as propriedades do óleo diesel armazenado nos reservatórios.

Lembramos que somente um técnico especializado poderá fazer a manutenção de forma adequada e dar as devidas recomendações aos responsáveis pelo equipamento.

Nossos técnicos especializados estão disponíveis para prestar o auxílio necessário, ligue 0300 789 3800 e agende sua visita ou fale conosco através de nosso CHAT Serviços e Peças.

Deixe seu comentário