Manutenção Preventiva e Manutenção Corretiva

Por 27 de junho de 2012Serviços e Peças

A rotina de manutenções têm por objetivo garantir a operacionalidade do grupo gerador em condições apropriadas, o que além de proporcionar um melhor desempenho e rendimento ao equipamento, também evita a incidência de falhas.

Agora que você já sabe que o bom funcionamento e a vida útil dos equipamentos dependem diretamente da realização adequada das manutenções recomendadas, vamos tratar das diferenças existentes entre manutenção preventiva e manutenção corretiva.

1) Manutenção Preventiva: serviço oferecido pela STEMAC de forma planejada, de acordo com a necessidade de cada cliente, onde são desenvolvidos módulos de atendimentos programados e periódicos que garantem maior confiabilidade e disponibilidade do(s) equipamento(s). Consiste na verificação das condições gerais do grupo gerador, orientada de acordo com as recomendações dos fornecedores dos principais insumos, de forma a garantir a disponibilidade do equipamento.

2) Manutenção Corretiva: consiste no atendimento para corrigir quaisquer tipos de falhas relacionados aos equipamentos.

Na STEMAC você conta com serviços personalizados da nossa Divisão de Serviços e Peças, que realiza todo atendimento técnico visando garantir a segurança e o perfeito funcionamento de nossos equipamentos.

4 Comentários

Deixe seu comentário