Turmas do Projeto Pescar 2011

Por 16 de setembro de 2011Responsabilidade Socioambiental
Projeto Pescar na STEMAC

Estão em andamento na STEMAC, em Porto Alegre RS, duas novas turmas do Projeto Pescar, totalizando 32 alunos neste ano.

O programa de aulas é composto por conteúdos teóricos e práticos da área técnica, e de matérias complementares da área de humanas, como ética, cidadania, informática, língua portuguesa, inglês, matemática, empreendedorismo, segurança do trabalho, entre outras.

Constituído 40% de formação técnica e 60% de formação multidisciplinar, o curso propicia que, além de serem preparados tecnicamente, os participantes também adquiram uma formação cidadã, preparando os jovens para o mercado de trabalho e para a vida.

Os alunos recebem uniforme, material didático, transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e alimentação totalmente subsidiados.

Outra característica do Projeto PESCAR na STEMAC é que grande parte das disciplinas é ministrada por funcionários de diversas áreas da empresa, incentivando e desenvolvendo nos colaboradores a cultura do trabalho voluntário organizado.

O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social. Maiores informações no site www.projetopescar.org.br.

Deixe seu comentário