Theatro São Pedro, a nossa energia faz parte desta história

Por 27 de junho de 2019Fatos e Memórias, Quem já usa

O mais tradicional palco de Porto Alegre e um dos principais do Brasil, o Theatro São Pedro completa 161 anos. Pelo histórico palco da casa localizada na Praça Marechal Deodoro, em Porto Alegre, já passaram nomes como Arthur Rubinstein, Heitor Villa-Lobos, Paulo Autran, Fernanda Montenegro e Bob Wilson.

Conhecido por ter uma acústica perfeita, o teatro foi inaugurado em 27 de junho de 1858 e na época o lustre original era a velas. A peça que orna o vazado do teto do hall de entrada, localizada no Foyer Nobre, é a peça original que ficava em cima do lustre antigo, usada como parapeito para os funcionários da época acenderem o lustre a velas. A energia elétrica veio em 1900 e, na noite da inauguração do lustre com energia elétrica, foi encenado um espetáculo com atores portugueses. Passadas décadas da parceria TSP e STEMAC, o espaço conta com grupo gerador de energia que assegura o conforto para a realização de seus espetáculos.

Após ser interditado, em 1973, Eva Sopher assume, em 1975, as obras de reconstrução do prédio, reinaugurado em 28 de junho de 1984, em noite de gala, com a apresentação da OSPA. A temporada do Theatro São Pedro teve sequência com a histórica apresentação de Bibi Ferreira, com o espetáculo Piaf, com 41 sessões, todas com ingressos esgotados. Estava novamente o TSP recolocado no roteiro cultural de Porto Alegre.

Nos sentimos honrados em fazer parte desta história centenária e garantir a energia deste espaço que orgulha à todos nós brasileiros.

Deixe seu comentário