STEMAC, a energia do Morumbi Shopping

Por 29 de outubro de 2020Quem já usa

Com investimento de R$ 478 milhões, as duas torres corporativas do Morumbi Corporate, complexo de 142,5 mil m² de área construída de alto padrão, na zona Sul de São Paulo, atendem a padrões exigentes de ocupação e eficiência. O empreendimento, incorporado pela Multiplan, faz parte do complexo Morumbi Shopping, que, além do centro de compras, inclui outro edifício corporativo e um polo de negócios, serviços e lazer.

O Morumbi Corporate conta com uma praça elevada, situada no mezanino que interliga as duas torres e abriga lojas de conveniências e restaurantes. A Golden Tower tem em cada pavimento-tipo uma área construída de 1.475 m², totalizando 38,3 mil m² de área total, com 26 andares. Já a Diamond Tower tem 18 pavimentos com área construída de 2.146 m², totalizando 38,6 mil m² de área.

O empreendimento conta com um sistema de supervisão predial que monitora pontos de controle de bombas, portas, iluminação, quadros de força, consumo de energia, consumo de ar condicionado, elevadores, conforto térmico, câmeras de circuito fechado de TV, controle de acesso nas catracas inteligentes, sistema de elevadores, portas automáticas e pontos de cabeamento estruturado.

Todas as estruturas de segurança, mobilidade e acesso operam a partir da energia elétrica que pode apresentar picos, distorções harmônicas e quedas de tensão constantemente. Para eliminar estes contratempos a STEMAC apresentou o RBT – Rotabloc que atua como um filtro dinâmico e UPS contra não conformidades da rede, assumindo as cargas e alimentando os dispositivos elétricos. As UPS diferenciam-se de outros sistemas de emergência, na medida em que possibilitam a alimentação instantânea, quando ocorre uma interrupção de energia nos sistemas de potência.

A primeira fase deste projeto foi realizada em 2018 e a segunda concluída em setembro deste ano. Todo o processo foi conduzido através de nossa equipe de engenheiros e técnicos especializados.

STEMAC a sua solução em energia!

 

Deixe seu comentário