STEMAC, a energia do Aeroporto Afonso Pena

Por 14 de março de 2018Quem já usa

Em 2016, foram transportados um total de 109,6 milhões de passageiros no país, sendo 88,7 milhões em voos domésticos e 20,9 milhões em voos internacionais. Toda esta movimentação exige muita atenção com o projeto elétrico e o investimento com sistemas de geração de energia que assegurem a autonomia da planta.

As falhas no sistema ou ausência de energia podem ocorrer devido a causas pontuais, como ventos intensos, ausência de manutenção da rede ou elevado nível de consumo em razão do intenso calor. Os riscos e prejuízos que apagões como estes provocam são imensos e nas situações mais emergenciais os grupos geradores atendem as demandas de energia de operações como: automação dos sistemas de iluminação, sistemas de refrigeração e aquecimento, sistemas de segurança e acesso, esteiras, guichês, entre outros serviços fundamentais para a operação de um aeroporto.

Assim como ocorre nos aeroportos mais modernos do mundo, o Aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, a 19 km de Curitiba, realizou importantes investimentos em sua autonomia energética e conta com cinco grupos geradores STEMAC dedicados às cargas críticas em caso de falta de energia da concessionária.

O Aeroporto Afonso Pena, ficou com o primeiro lugar em 2015 na lista dos aeroportos mais bem avaliados do Brasil, segundo pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil. Com vocação para os negócios, o Aeroporto de Curitiba movimenta, diariamente, uma média de 20.100 passageiros, 210 voos e 81.327 kg de carga aérea, onde o movimento de aeronaves, informações sobre voos, telefones internos e externos, circuito fechado de televisão e todas as operações do terminal estão interligadas.

Em projetos deste porte, várias equipes foram envolvidas nas diferentes etapas. Profissionais especializados da STEMAC, entre engenheiros, equipe comercial e técnica, participaram do dimensionamento, a instalação e entrega técnica dos grupos geradores.

Consulte-nos e faça o levantamento de cargas com nossa equipe de engenheiros. Estamos à disposição através do 0800 723 3800.

Deixe seu comentário