STEMAC e ICASA, autonomia em geração de energia

Por 12 de abril de 2018Quem já usa

Localizada na cidade de Andradas/MG, em uma área de 200.000 m², a ICASA produz louças sanitárias num volume de, aproximadamente, 200.000 peças/mês divididos em seis linhas que abrangem os mais variados segmentos. Além da linha composta por diversos modelos de cubas e acessórios, a indústria oferece uma linha desenvolvida especialmente para Pessoas com Deficiência.

A preocupação da ICASA em garantir a qualidade de seus produtos e atender as necessidades do mercado, levaram a empresa a investir em instalações modernas, máquinas e ferramentas de trabalho capazes de atender ao processo produtivo, conferindo qualidade integral à produção das peças.

A tecnologia empregada no processo produtivo, possibilitou a automação de etapas como preparação da matéria-prima, secagem, esmaltação, queima e esteiras de movimentação. Para garantir o alto desempenho destes equipamentos e a qualidade de seus produtos, a empresa investiu em grupos geradores que asseguram sua autonomia em geração de energia.

A STEMAC em parceria com a ICASA, desenvolveu um projeto onde foi especificada a solução em energia dedicada às demandas da planta fabril. Para estruturas de processos produtivos, onde a qualidade da energia é indispensável à operação, uma interrupção da rede de distribuição pode representar rupturas de serviços essenciais com perdas relevantes.

Quer saber mais a respeito de autonomia energética? Nossa equipe de engenheiros e técnicos especializados estão preparados para atender, avaliar e identificar as necessidades de cada demanda, desenvolvendo o projeto mais adequado as diferentes instalações.

Consulte-nos, estamos à disposição para lhe orientar através do 0800 723 3800.

Deixe seu comentário