A SERVIÇO DA VIDA E DA SAÚDE DOS BRASILEIROS

Por 28 de janeiro de 2021Quem já usa

Desde 1901, o Instituto Butantan produz imunobiológicos voltados para a saúde pública, sendo responsável por grande parte dos soros e vacinas produzidas no Brasil. Seus produtos fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e são enviados ao Ministério da Saúde, que os distribui de forma estratégica e gratuita à população.

As atividades de desenvolvimento tecnológico na produção de insumos para a saúde estão associadas, basicamente, à produção de vacinas, soros e biofármacos para uso humano, em escala nacional e internacional. Ele realiza missões científicas dentro e fora do país em parceria com organizações como a ONU (Organização das Nações Unidas) e da Unicef (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas).

Neste cenário de enfrentamento à pandemia, o instituto começou a produzir a vacina em 9 de dezembro, sendo a primeira vacina contra a covid-19 produzida no Brasil. O Butantan adotou desde então um regime de trabalho intensivo, com turnos sucessivos, sete dias por semana, para que a produção diária alcance a capacidade de 1 milhão de doses por dia.

Nos orgulhamos desta parceria, onde as nossas soluções em energia estão presentes, atendendo as demandas de energia e garantindo a segurança nas operações e instalações deste importante Instituto que atua a serviço da vida e da saúde dos brasileiros.

Conte sempre com a nossa energia!

 

Deixe seu comentário