Hospital Moinhos de Vento completa 91 anos com muita energia

Por 2 de outubro de 2018Quem já usa

Com uma trajetória marcada pela tradição e inovação, a organização sempre teve como base os valores de cuidado e compromisso com a sociedade. Com excelência na qualidade dos serviços prestados, se tornou referência no país e reconhecido mundialmente.

Esta história teve início com o lançamento da pedra fundamental da instituição que ocorreu no ano de 1914, porém a fundação do hospital Hospital Moinhos de Vento aconteceu apenas em 2 de outubro de 1927 pela comunidade alemã de Porto Alegre/RS. No mesmo ano, foi criado o Curso de Enfermagem, um dos pioneiros na área da saúde do Rio Grande do Sul.

Atualmente a sede do Moinhos de Vento apresenta em sua Infraestrutura quatro edifícios que totalizam 92.882 m² de área construída e 3.188m² de área verde nativa. Contam com 2.887 médicos credenciados em seu corpo clínico e 3.664 colaboradores, dedicados ao atendimento dos 471 leitos. O hospital está equipado com os mais avançados recursos, garantindo aos seus pacientes atendimento diferenciado e conforto necessário para todas as situações.

A segurança, confiabilidade e disponibilidade, são pilares imprescindíveis para o sucesso dos empreendimentos hospitalares. Para isto, o Hospital Moinhos de Vento investiu em um sistema próprio de geração de energia, onde grupos geradores STEMAC atendem as demandas em caso de falha por parte da concessionária. Este cuidado da Instituição assegura a continuidade de suas operações sem comprometer atendimentos especiais como: emergência, centro de diagnóstico, hemodiálise, procedimentos invasivos ou setores que possuam equipamentos de apoio à vida.

Nos orgulhamos desta parceria que se dedica a preservação da vida e desejamos muitos anos de grandes realizações.

Deixe seu comentário