Rio Quente Resorts, um lugar surpreendente

Por 3 de abril de 2018Quem já usa

A busca por uma vida mais saudável e o tratamento do estresse cotidiano estão entre os principais motivos que inspiram os turistas a conhecer as fontes termais brasileiras e desfrutar de suas propriedades terapêuticas. As águas quentes foram descobertas em 1722. Quem as encontrou foi um sertanista que procurava ouro e pedras preciosas. Não encontrou os tesouros desejados mas descobriu, no estado de Goiás, as fontes termais de maior vazão em todo o mundo.

A estância termal do Grupo Rio Quente, em Goiás, está entre as maiores do país, e exemplifica claramente a integração entre atrativos turísticos de lazer, parques aquáticos, resorts, balneários próximos às fontes termais e hotéis com piscinas aquecidas naturalmente.
As águas quentes brotam a cerca de 37° a uma vazão de milhões de litros de água por hora, renovando diariamente todo o volume de água das piscinas, Parque das Fontes, Hot Park e todo o complexo. A Praia do Cerrado, um espetáculo à parte, é a maior praia de águas quentes, naturais e correntes do mundo com areia antialérgica, fina e branca.

O Complexo Turístico conta com rede hoteleira própria estando todos localizados na cidade de Rio Quente, mas que permite aos hóspedes acesso ao Parque e todas as suas dependências, com transfer a cada 30 minutos. Além disso, o Rio Quente Resorts possui um Centro de Convenções para eventos corporativos de diversos segmentos. Com capacidade para receber até 750 pessoas em auditório, o espaço oferece estrutura completa e assistência especializada.

Este território fascinante é um dos principais polos de preservação do país. Cercado de natureza exuberante e abastecido por um precioso recurso de águas, foi o primeiro resort brasileiro a receber a Certificação ISO 14001. O Grupo Rio Quente tem a missão e preocupação com a gestão de impactos ambientais, além de questões de responsabilidade social e auxílio no desenvolvimento da comunidade local.

A organização é muito atenta às questões relativas ao bem-estar, segurança e satisfação de seus visitantes e hóspedes. Os importantes investimentos realizados em parceria com a STEMAC evidenciam este compromisso. O Complexo conta com uma Usina de Média Tensão de 4.000kVA, além de outros geradores independentes, que garantem a sua autonomia na geração de energia para atender as demandas de toda a infraestrutura e serviços.
Projetos como este demandam profissionais especializados e a equipe STEMAC está pronta para lhe atender. Consulte-nos e faça o levantamento de cargas com nossa equipe de engenheiros. Estamos à disposição através do 0800 723 3800.

Deixe seu comentário