Energia STEMAC no Hospital Municipal de Salvador

Por 3 de julho de 2018Quem já usa

Inaugurado em abril deste ano, a unidade fica no bairro de Boca da Mata, na região de Cajazeiras. Construído pela prefeitura e administrado pela Santa Casa, o Hospital Municipal de Salvador presta atendimento 24 horas a casos de urgência, emergência e ambulatoriais. O hospital recebe pacientes por demanda aberta, utilizando a classificação de risco.

A estrutura conta com 210 leitos e capacidade para realizar até mil internações por mês. A área também oferece salas de curativo, aplicação de gesso e estabilização; quatro boxes de reanimação de vida e oito leitos similares ao de terapia intensiva. Serviços de atendimento social, consulta de enfermagem, agência de transfusão sanguínea, laboratórios de análises clínicas, serviços de imagem, heliponto e base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também fazem parte dos atendimentos prestados.

As instalações estão equipadas com avançados recursos, oferecendo aos seus pacientes conforto e pronto atendimento. Para assegurar as operações do complexo, a unidade conta com grupos geradores STEMAC, dedicados às demandas de energia em caso de falha no fornecimento por parte da concessionária.

As demandas de energia de um Hospital são as mais complexas de se projetar, comparadas a qualquer outro tipo de empreendimento, pois tudo que se pensa em infraestrutura e tecnologia é aplicável e utilizado nas organizações hospitalares. Para este projeto, o sistema de energia é uma das principais instalações, sendo o responsável por manter em pleno funcionamento todos os equipamentos que atendem os procedimentos clínicos e assistenciais da instituição. Para isto, o empreendimento assegurou-se e investiu em fonte de geração de energia própria confiável e segura, que oferece alta disponibilidade operacional e que está preparado para operar em situações emergenciais, sem comprometer a continuidade das operações do hospital.

Este cuidado da Instituição assegura a continuidade dos atendimentos sem comprometer operações especiais tais como: emergência, centro de diagnóstico, procedimentos invasivos ou setores que possuam equipamentos de apoio à vida.

Amplie a segurança e autonomia de seu hospital com as soluções e a qualidade que só a STEMAC pode oferecer.

Conheça a linha de grupos geradores STEMAC dedicada ao segmento hospitalar e solicite gratuitamente o seu estudo de viabilidade.

Deixe seu comentário