As soluções STEMAC presentes nas plantas da Grendene!

Por 12 de novembro de 2020Quem já usa

As soluções em energia STEMAC estão presentes em todas as plantas da Grendene.

Em 1971 os irmãos Pedro e Alexandre Grendene Bartelle fundaram a Plásticos Grendene Ltda em Farroupilha (RS). Atentos às possibilidades do plástico na indústria, iniciaram a fabricação de embalagens plásticas para garrafões de vinho, até então feitos em vime.

A primeira sandália surgiu em 1978. Em 1979 foi lançada a coleção de sandálias plásticas com a marca “Melissa”, inspirada nos calçados utilizados por pescadores franceses.
Hoje, a Grendene comercializa os seus produtos para o mercado interno e externo, conta com mais de 24 mil funcionários e seis unidades: Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Fortaleza, Sobral e Crato, no Ceará, e Teixeira de Freitas, na Bahia. Além de três lojas conceito de Melissa, uma em São Paulo, outra em Nova Iorque e Londres.

A Unidade de Sobral foi inaugurada em 1993. Em 1998, a Grendene construiu mais três fábricas em Sobral: a fábrica 4, com 2.400 m² para a produção de PVC e as fábricas 5 e 6 para a produção de calçados. No ano seguinte, a fábrica 4 já era ampliada ficando responsável pela produção da principal matéria-prima de toda a empresa, o PVC.

Nos orgulhamos desta parceria e valorizamos o compromisso que esta empresa tem com o futuro. Uma organização que acredita que uma empresa pode criar produtos de forma ética, diminuindo seu impacto no meio ambiente, cuidando das pessoas e do planeta.

Deixe seu comentário