Alpen Park – diversão, aventura e segurança

Por 30 de maio de 2019Quem já usa

O Alpen Park está localizado a cerca de 3 km do centro de Canela/RS. Em uma área com 60.000 m², com vista para o vale da Serra Gaúcha, o parque oferece brinquedos mais e menos radicais que agradam a toda família.

A proposta do Alpen Park é diversão, esportes radicais e muito lazer. Nesta trajetória de sucesso, destacamos o ano de 2003 quando um equipamento importado da Alemanha, o Alpine Coaster, tornou-se o brinquedo que é âncora do parque. Conhecido como Trenó, uma vez que substitui os trenós de neve muito utilizados na Europa, nele o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade. Atualmente são sessenta toneladas de equipamentos e 37 trenós disponíveis para momentos de muita adrenalina.

O parque oferece também uma variedade de atrativos naturais, já que está localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha. Além de toda beleza natural, são mais de 15 brinquedos para adultos e crianças amantes de aventura e emoções. Entre as atrações estão a Torre de Rapel, Muro de Escalada, Bungee Trampolim, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Touro Mecânico, Simulador Mini Rider 2, Snapy Draw e Alpen Kids. Desde 2012 o parque conta com o Alpen Blizzard, a maior montanha-russa em aço do estado. Para os conectados em tecnologias, as atrações ficam por conta dos cinemas de 4D e 6D com seus efeitos especiais e sensoriais, e ainda o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com jogos apresentados em 5D, todos pioneiros na América Latina.

Para proporcionar segurança e autonomia às operações do parque, a direção buscou na parceria com a STEMAC o melhor projeto em geração de energia. A planta conta com gerador de energia projetado para atender a estrutura e seus visitantes. Neste espaço a diversão, aventura e segurança andam juntas.

Deixe seu comentário