Uma empresa preocupada com a saúde

Por 21 de fevereiro de 2019Notícias

A história da Yakult começou em 1935, quando o médico e pesquisador Minoru Shirota criou um leite fermentado com os exclusivosLactobacillus casei Shirota, que beneficiam a saúde intestinal. Três pontos formam os alicerces da Yakult até os dias atuais: ‘Medicina Preventiva’, ‘Longevidade através dos intestinos sadios’ e ‘Boa saúde a um custo acessível a todos’, que fazem parte da filosofia denominada Shirotaismo. O desejo do fundador da empresa, de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’ continua vivo na Yakult até hoje.

 

A Yakult está presente em 39 países e regiões. No Brasil, onde está desde 1968, mantém um Complexo Fabril em Lorena e uma unidade de processamento de maçãs em Lages, Santa Catarina. O portfólio no Brasil inclui os seguintes produtos: Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light, sobremesa láctea fermentada Sofyl (todos com os exclusivos Lactobacillus casei Shirota), bebida com extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada Yodel, Suco de Maçã Yakult, Suco concentrado de maçã e suplementos adicionados de vitaminas Taffman-EX e Hiline F. No Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas consomem o Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus caseiShirota diariamente.

Para atender a necessidade de autonomia, segurança e competitividade, a empresa investiu em grupos geradores de energia STEMAC, dedicados as processamento de maças em Lages/SC. Atentos a questões como falha no fornecimento, riscos de racionamento e custos deste insumo, a empresa tem investido em geração própria e assegurado a sua autonomia energética.

Deixe seu comentário