STEMAC recebe o prêmio Campeãs da Inovação 2021

Por 20 de maio de 2021Notícias

Maior especialista na fabricação e comercialização de grupos geradores, a STEMAC recebeu em 18 de maio o prêmio Campeãs da Inovação 2021, do Grupo Amanhã. A empresa foi premiada com a 4ª colocação na categoria eletromecânicos.

O projeto analisou empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de multinacionais brasileiras com filiais no Sul, respeitando suas categorias e setores em que atuam.

“O que nos inspira a ser uma companhia inovadora é oferecer produtos mais versáteis e de baixo consumo, com tecnologia de ponta para criar soluções adaptadas às necessidades dos clientes e atuando com foco na responsabilidade socioambiental”, destaca Valdo Marques, Vice-Presidente Executivo da STEMAC.

Em 2011, a empresa já havia sido contemplada com o prêmio, que adota para o levantamento o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi), aplicada pelo IXL-Center de Cambridge, nos Estados Unidos.

O Gimi foi criado por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação e auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial, através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Entre as principais inovações da empresa, a STEMAC destaca o investimento em aplicativos de supervisão e sistemas de controle dos grupos geradores, facilitando a monitoração de grandezas elétricas e térmicas. As ferramentas podem ser utilizadas em dispositivos diversos, até mesmo em tablets e smartphones, permitindo controle em tempo real.

Além dessas vantagens, os sistemas desenvolvidos pela companhia realizam o mapeamento com locais estáticos e criam alertas automáticos, ampliando a segurança. Tais recursos são constantemente atualizados no sentido de acompanhar as diferentes demandas do mercado.

“Todos os sistemas desenvolvidos na STEMAC são frutos do investimento contínuo em tecnologia e a busca constante pelo aperfeiçoamento ao longo dos 70 anos da empresa, tendo em mente as necessidades particulares de cada cliente”, complementa Marques.

Para conhecer as demais premiadas, acesse: https://amanha.com.br/categoria/gestao

Deixe seu comentário