A STEMAC é aprovada no processo de Certificação NBR ISO 9001:2015

Por 11 de dezembro de 2018Notícias

Em setembro deste ano, a STEMAC foi novamente recomendada para a certificação NBR ISO 9001. A norma sofreu atualização nas regras definidas pela versão anterior, a ISO 9001:2008, e com esta revisão passa a abranger o negócio como um todo, dando destaque especial às tratativas de riscos entre empresa, cliente e parceiros.

A ISO 9001:2015 é parte do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9000. Esse sistema refere-se a vários aspectos da gestão de qualidade. Ela fornece orientações e ferramentas às organizações que pretendem garantir que seus produtos e serviços satisfaçam, de forma consistente, as necessidades dos clientes, onde a melhoria continua é um compromisso.

A STEMAC foi a primeira empresa brasileira do setor a obter a certificação ISO 9001, em 23 de outubro de 1998. A certificação da empresa, na nova versão, foi assegurada através de sistemáticas auditorias realizadas pelo principal órgão certificador do Brasil, o Bureau Veritas Certification, acreditado pelo UKAS e CGCRE.

A ISO 9001 é uma norma aceita por 156 países e tem mais de 1 milhão de organizações certificadas ao redor do mundo. Ela é regulamentada pela International Organization for Standardization (ISO), uma organização não-governamental que tem por função promover a normatização de produtos e serviços, sempre com uma abordagem baseada na melhoria contínua.

A empresa celebra com seus colaboradores este importante reconhecimento, que reflete as melhores práticas empresarias e as mudanças no ambiente de negócios, fatores cruciais no atual cenário globalizado e extremamente competitivo.

Deixe seu comentário