Soluções STEMAC para o Data Center Santander

Por 5 de agosto de 2014Quem já usa

STEMAC-energia-para-Data-Center

Totalmente diferenciado e com grande envolvimento da STEMAC. Assim foi construído o novo Data Center do Banco Santander em Campinas/SP. O projeto tem capacidade de processamento das transações do banco em toda a América Latina.

O Data Center foi idealizado e construído de acordo com as normas mais exigentes do mundo. É modular, regenerativo e autônomo, estas três qualidades o tornam o único no Brasil e com poucos similares no mundo.

Imagine um centro de dados formado por unidades independentes, de modo que reparos e melhorias possam ser feitos sem comprometer o funcionamento do conjunto. No caso de problemas da alimentação de energia ou na transmissão de informações, o próprio Data Center aciona automaticamente o sistema de backup, sem intervenção humana e sem interromper as operações em andamento. Na falta de energia da rede, o complexo pode operar a plena capacidade por até quatro dias sem reabastecer os geradores. Todo o sistema é comandado por 230 painéis elétricos de controle e força.

Neste projeto, a STEMAC forneceu ao Banco além dos painéis, 16UPS’s rotativas, um sistema ininterrupto de energia. Diferente de um grupo gerador tradicional, além do motor, as UPS’s contam com um volante de inércia, responsável por armazenar a energia cinética que é utilizada após a interrupção da fonte principal, e um gerador de energia que não para por nenhum instante.

A eficiência energética e a preservação ambiental estavam entre as principais metas do projeto. Para atingi-las, o complexo utiliza 16 grupos geradores de 1.300kVA cada, livres de baterias de chumbo. Além de mais limpos, esses equipamentos são mais confiáveis e eficientes. E ainda ocupam um espaço físico 60% menor que o utilizado por geradores convencionais.

Deixe seu comentário