Nova Planta STEMAC

Por 29 de julho de 2013Notícias

STEMAC Itumbiara

O Plano de Expansão STEMAC, traçado em 2010, já é uma realidade. Em julho de 2011, quando assinamos o protocolo de intenções para a instalação de uma nova unidade STEMAC em Goiás, tínhamos um plano: iniciar a operação fabril em 2015.

Superando todas as expectativas, antecipamos o plano inicial em 18 meses e no dia 8 de julho, iniciaram-se as operações administrativas da Filial Fábrica Goiás em nossa nova planta, na cidade de Itumbiara/GO. Foram apenas 24 meses desde o anúncio do protocolo até aqui. Um tempo de muito trabalho e crescimento para todos os envolvidos.

O projeto de construção da nova planta fabril está dividido em duas fases. A primeira (julho e agosto/2013) prevê a entrega do pavilhão Industrial e da Divisão de Serviços e Peças (DSP). Em 2014, inicia-se a segunda fase das obras com a construção dos refeitórios, vestiários, áreas de lazer entre outros.

O projeto, com 56.642m² construídos e distribuídos em uma área de 1.114.004m², é ecologicamente sustentável, atuando de forma incisiva na área ambiental e social. Tem como característica de sustentabilidade o uso de iluminação e ventilação natural, conforto térmico, estrutura industrial metálica e estação de tratamento de efluentes. A construção de uma fábrica verde e sustentável já está trazendo aos colaboradores e aos moradores da cidade um sentimento de orgulho, além de novas oportunidades.

Com o posicionamento geográfico estratégico, a Filial Fábrica Goiás nos ajudará a trilhar o caminho em busca da nossa Visão, a de “manter-se líder no mercado brasileiro, tornando-se referência mundial no fornecimento de soluções energéticas, até o ano de 2020”.

Um comentário

Deixe seu comentário