Fornecimento de energia é fundamental para o agronegócio no Brasil

Por 7 de julho de 2016Notícias

Quedas de energia afetam profundamente um dos setores de maior relevância do País. O agronegócio tem sofrido diretamente os impactos com as constantes interrupções no sistema de distribuição de energia. Entre os segmentos mais prejudicados estão a avicultura e a pecuária. As quedas atingem principalmente as aves, que são animais frágeis e não resistem ao calor dos ambientes mal refrigerados. Outro exemplo é a produção leiteira. Realizada com equipamentos elétricos, o processo de ordenha é diretamente impactado com a interrupção de energia.

Além das interrupções nos fornecimentos, sofremos com a alteração na qualidade da energia recebida das concessionárias, ocasionando gargalos de logística e impactos na infraestrutura e todos os elos da cadeia de produção agroindustrial, desde os insumos necessários para a produção agrícola até as estratégias de comercialização do produto final, passando pelas atividades de armazenagem, conservação, industrialização e distribuição.

Por isso, investir em um sistema próprio e seguro de energia, garante a manutenção e pleno funcionamento das estruturas e operações.

A STEMAC, líder nacional no segmento de grupos geradores, oferece aos produtores rurais, serviços especializados através de equipe própria de engenheiros, para realizar avaliação técnica e estudo de viabilidade econômica.

Consulte a STEMAC e conheça as soluções em energia, projetadas e desenvolvidas para o agronegócio.

Deixe seu comentário