Campus Unisinos – inovação, cultura e ação social

Por 7 de junho de 2017Notícias, Quem já usa

Em março deste ano o Campus Unisinos Porto Alegre iniciou suas operações. Dimensionado para receber 9.000 alunos, o campus foi projetado para incentivar práticas coletivas e estimular o processo de aprendizagem em todos os espaços da instituição.

A obra, gerenciada desde a fase de projetos pela Joal Teitelbaum, ainda contempla duas entregas significativas: um dos mais modernos teatros do Sul do Brasil e o Espaço Unisinos, um mall com mais de 30 lojas, projetados conforme modernos conceitos e tendências das principais universidades americanas, que também apresentam espaços de convivência e serviços próximo ao Campus.

O empreendimento representa um investimento aproximado de R$ 200 milhões em uma área total construída de 55 mil m², com estacionamento de aproximadamente mil vagas, além de bicicletário. Telhados verdes, jardins verticais e uma ampla área de preservação ambiental adornam todo o espaço.

Para atender as demandas de energia e assegurar as operações, a planta conta com grupos geradores STEMAC dimensionados e projetados para este novo ambiente, que reúne tecnologia e funcionalidade em um local de aprendizagem integrada, baseado nos pilares da inovação, cultura e ação social.

Deixe seu comentário