Autonomia energética como peça-chave à manutenção do agronegócio

Por 24 de junho de 2022Notícias

O agronegócio é um segmento de extrema relevância para o Brasil, considerando que o nosso país está no topo desta cadeia e é responsável pela alimentação de cerca de 800 milhões de pessoas, o que equivale a aproximadamente 10% da população mundial, conforme a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Entre os pontos mais fortes deste segmento estão a exportação de produtos como café, cana-de-açúcar e, principalmente, soja. São tantas as áreas que compõem o conjunto de atividades econômicas da produção agrícola que o setor se manteve 100% ativo mesmo nos piores períodos da pandemia de Covid-19, a fim de garantir o fornecimento de alimentos Brasil afora.

Com a distância dos grandes centros e os custos elevados, investir em um sistema próprio e seguro de energia elétrica é essencial para garantir o pleno funcionamento das estruturas que mantêm o agronegócio, sem qualquer impacto ou perda na operação.

Confira a matéria na íntegra no link https://www.comexdobrasil.com/autonomia-energetica-como-peca-chave-a-manutencao-do-agronegocio/

Deixe seu comentário