A Unidade Fabril STEMAC é referência em inovação

Por 14 de dezembro de 2016Institucional, Notícias

Inovar é um modo de operar, de pensar e de estar no mundo. Para a STEMAC a inovação é um dos fundamentos da organização. Sempre pensamos no futuro, buscando formas de modernizar nosso atendimento de maneira a potencializar a satisfação dos clientes.

Nossa dedicação a este princípio se reflete na Unidade Fabril da STEMAC. Localizada na cidade de Itumbiara/Goiás. Em um espaço com mais de 1 milhão de m² e com mais de 62 mil m² de área construída, a planta produz integralmente toda linha de produtos que compõem as soluções STEMAC.

A planta é moderna e foi desenvolvida com o emprego de tecnologia sustentável, com destaque para o uso de iluminação e ventilação natural, conforto térmico e estrutura industrial metálica. Com investimento de R$ 170 milhões, está preparada para produzir 1500 grupos geradores por mês.

Seu posicionamento geográfico estratégico, ajuda a trilhar o caminho em busca da nossa Visão, “manter-se líder no mercado brasileiro, tornando-se referência mundial no fornecimento de soluções energéticas, até o ano de 2020”. ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Renovação sustentável

Com o início das operações na Unidade Fabril Goiás, surgiram oportunidades de ações ambientais, visando manter o compromisso da companhia com o meio ambiente e garantindo um futuro sustentável para nosso planeta. Dessa forma, através de ações de otimização do consumo de recursos naturais e de incentivo à minimização da geração de resíduos, verificamos, desde 2014, uma significativa redução.

O volume de resíduos gerados por grupo gerador produzido foi reduzida em 44,3% . Da mesma forma, o consumo de energia elétrica e o consumo de água por grupo gerador produzido, foi reduzido em 42,6% e 30,6%, respectivamente.

Além disso, foram criados três lagos de retenção com capacidade de armazenar 37.500.000 litros, que recebem as águas das chuvas dos telhados, pistas de rolamento, estacionamentos e do tratamento dos efluentes industriais. Essas lagoas contribuem, também, para a criação de microclimas para minimizar a baixa umidade do local.

Saiba mais sobre nossa Unidade Fabril Goiás:

Deixe seu comentário