Operacional DSP em treinamento

Em 08 de julho de 1978, o Ministério do Trabalho, com o objetivo de padronizar, fiscalizar e fornecer orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à Segurança e Medicina do Trabalho, aprovou 28 Normas Regulamentadoras. Atualmente são no total 36 Normas Regulamentadoras em vigor. Algumas são de caráter mais geral e se aplicam a todas as atividades econômicas, as demais estão relacionadas a atividades econômicas específicas que são as chamadas normas setoriais.

Cada uma das Normas Regulamentadoras visa:

  • Prevenir acidentes e doenças provocadas ou agravadas pelo trabalho;
  • Estabelecer os parâmetros mínimos e as instruções sobre saúde e segurança de acordo com cada atividade ou função desempenhada;
  • Nortear as ações dos empregadores e orientam os colaboradores, fazendo com que o ambiente de trabalho se torne um local saudável e seguro.

A STEMAC, através de sua equipe responsável pela Segurança no Trabalho, está realizando um programa de treinamento e atualização das NR’s 01, 06, 18, 20 e 35, junto aos colaboradores da equipe Operacional DSP. Neste novo ciclo, já foram treinados 110 profissionais que atuam como Mecânicos, Técnicos Eletrônicos e Assistentes de Serviços Técnicos nos estados do RS,SP,MG,GO,DF,BA,PE,PA e AM.

A empresa tem por objetivo a Prevenção de Acidentes de Trabalho e Conscientização com as Normas e Procedimentos de Segurança, sempre com o propósito de preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores, considerando também a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

As 36 NRs aprovadas no TEM, passam por alterações e acompanham a evolução dos meios de trabalho, do avanço da tecnologia e da mudança nas relações de trabalho, de modo a atualizar os conceitos existentes e inserir as boas práticas leg ais vigentes nas normas internacionais e nacionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário