NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Por 27 de dezembro de 2019Institucional, Notícias

Nos últimos 60 meses, atravessamos a maior crise econômica da história do nosso país. Os impactos foram agressivos e demandaram muita dedicação, esforço e criatividade, para que pudéssemos transpor os desafios que se acumularam.

Recentemente, alcançamos um marco importante da nossa caminhada, com a chancela e aprovação do plano de recuperação judicial proposto aos credores da Companhia.

Aprendemos muito com a adversidade. Nos reinventamos e alcançamos o almejado equilíbrio e imediata retomada.

Mantendo nossos valores, focando ainda mais nos nossos clientes, alteramos substancialmente o desempenho da Empresa, preparando-a para os novos desafios que se avizinham e o consequente crescimento da organização. Dentro dessa nova realidade empresarial, reforçamos com muita ênfase nossos Institutos de Governança Corporativa, mirando na perpetuidade do negócio e na perenização da empresa.

Nesse caminho, realizamos alterações na estrutura organizacional e composição diretiva da STEMAC, buscando o formato mais adequado para atingirmos os objetivos dessa nova etapa, a saber:

  • O órgão maior de representação dos acionistas, e formulador das diretrizes corporativas, o Conselho de Administração, passa a ser Presidido pelo Senhor Jorge Luiz Buneder. A formação do referido órgão, com conselheiros independentes, será liderada pelo Presidente e informada oportunamente.
  • O Senhor João Luiz Buneder assume a Presidência Executiva da STEMAC.
  • A Vice Presidência Executiva passa a ser exercida pelo Senhor Valdo Marques.
  • O Senhor Zenon Meireles passa a ocupar o cargo de Diretor de Desenvolvimento, Engenharia e Pós-Venda, agregando às suas responsabilidades, a coordenação do desenvolvimento de novos mercados, produtos, insumos e fornecedores.
  • A Diretoria de Suprimentos se mantém a cargo do Senhor André Buneder,
  • A Unidade Fabril de Goiás segue sob a Direção do Senhor Marlos Lopes.

Com essa formatação, a STEMAC tem convicção que seguirá o rumo de crescimento que já se impõe, e estará ainda mais apta e administrativamente eficiente, para prover soluções em energia, na retomada da economia brasileira.

Deixe seu comentário