Unidade Fabril STEMAC e o processo produtivo

Por 28 de junho de 2018Artigos Técnicos

O processo produtivo de uma grande empresa deve apoiar-se na tecnologia como parceira que viabiliza a aplicação dos conceitos de uma produção mais sustentável.

Quando se fala em desenvolvimento sustentável, o termo deve estar sempre associado a todas as fases da vida do empreendimento, ou seja, concepção, viabilidade, projeto, implantação, operação, produção, avaliação de resultados, ampliação, manutenção e aprimoramento.

A Unidade Fabril, localizada na cidade de Itumbiara (GO), produz toda linha de soluções STEMAC. A planta é moderna e foi desenvolvida com o emprego de tecnologia sustentável, com destaque para o uso de iluminação e ventilação natural, conforto térmico e estrutura industrial metálica. Além disso, a planta dispõe de um sistema robusto onde 100% dos efluentes são tratados. Foram criados também três lagos de retenção com capacidade de armazenar 37.500.000 litros, que recebem as águas das chuvas dos telhados, pistas de rolamento, estacionamentos e do tratamento dos efluentes industriais. Essas lagoas contribuem, também, para a criação de microclimas para minimizar a baixa umidade do local.

Na cultura de inovação da empresa, a atenção está voltada para o futuro, entendendo que para oferecer um produto e serviço à altura da necessidade de seus clientes, é preciso dedicação, investimentos e tempo. A empresa é norteada pelo compromisso da melhoria contínua, aplicando ferramentas de padronização como a certificação ISO 9001 regulamenta, buscando através de processos inteligentes e integrados a excelência e as melhores soluções em energia.

É com o compromisso do desenvolvimento sustentável que a STEMAC gerencia e conduz a produção de sua linha de produtos e de todos os processos do negócio.

Confira imagens da planta e de nossa linha de produção:

Deixe seu comentário