Sistema de pintura STEMAC

Por 17 de maio de 2018Artigos Técnicos

As atuais exigências referentes à segurança, impactos ambientais e desempenho, têm colocado a indústria numa busca por novos tratamentos de superfície das chapas, utilizados no processo de pintura, visando adequação simultânea aos requisitos ambientais e manutenção da resistência à corrosão, característica fundamental nas garantias oferecidas pelos fabricantes e determinante na durabilidade do produto.

Pensando nisso e em agregar altíssima resistência contra corrosão, a STEMAC desenvolveu junto a seus fornecedores, corpo técnico e equipe fabril; tintas, tratamentos de superfície e processos de fabricação que conferem aos seus produtos extrema resistência a intempéries e acabamento diferenciado.

A linha de produtos STEMAC contempla um sistema de tratamento de superfície extremamente eficiente, conferindo chapas selecionadas, com alto substrato de zinco, insumos especificamente desenvolvidos para a aplicação, sistema de pintura automatizado, garantindo a eficiência da aplicação da tinta e excelência no acabamento final.

Os produtos/corpo de prova padrão, fabricados em chapa galvanizada Z-275 e pintado segundo o plano de pintura padrão, são colocados em câmaras para acompanhamento de testes como de névoa salina e adequação ao estabelecido pela norma ISO 12944.

O pré-tratamento a base de nanotecnologia apresenta excelentes resultados de resistência, protege de pequenos riscos, são de fácil manutenção (easy to clean) e garante intensidade na cor da pintura.

É a STEMAC investindo em pesquisa e alta tecnologia para proporcionar ao cliente um produto diferenciado, além de proteger e aumentar a vida útil do seu patrimônio.

Deixe seu comentário